18 junho 2008

Dia 2 – Subida aos Lagos de Covadonga (east side, 50 kms – 1600 mts acumulado)






Ainda em Portugal e a estudar o percurso na carta militar e no google earth, fiz coincidir os 12 kms iniciais até aos lagos (onde derivava) com a etapa de hoje. Agora em Espanha e depois de empenar naquela subida, pensei na opção de atacar Enol e Ercina tomando outro sentido em prol da minha saúde física.
Pelo vale, entre o rio e as falésias, fomos pedalando e questionando que zona tão plana não era típica dos Picos de Europa, faltava ali um “je ne sais quoi”.
Chegou a resposta, aos 30 kms já acumulávamos 1500 metros e um sem número de “razias” às vacas que teimavam em não querer partilhar o espaço comum de passagem.
Mesmo com os percursos bem sinalizados, um GPS e um mapa da região, é muito fácil um caminho rolante terminar e confluir com uma rota pedestre que pela quantidade de pedras, lama e água, se tornam perigosos. A fraca visibilidade criada pelas condições atmosféricas adversas aquela altitude não tornam o BTT menos maravilhoso, tornam-no limitativo porque queremos tirar fotografias e nada se vê á nossa volta.

Sem comentários: